21 miles

CSMEnduro 2018

II Edição

Partida – 30Minutos / 2.1 kms 122mts Subida / 26mts Descida
Saindo do Poiso os atletas devem de virar á esquerda na ER 202 começando a subir em direcção ao pico do areeiro. O inicio da PEC será um pouco á frente do S existente no trilho á vossa esquerda..

PEC 1 PARQUE ECOLOGICO – 2.7 Kms - 46mts Subida / 297mts Descida
Esta PEC conta com vários saltos e drops logo no seu inicio entrando depois no Parque ecológico onde os atletas terão de manter um ritmo vivo para não perderem segundos importantes nas curvas fechadas deste trilho. A PEC termina no segundo cruzamento de estradão, onde terminou a etapa do EWS.

Ligação 2 –. 35 Minutos / 2.7 Kms 191mts Subida / 95mts Descida
Devem seguir o Estradão começando a subir até encontrarem a Estrada Regional, quando chegarem ao alcatrão viram á esquerda continuando a subir, seguem sempre pela estrada até ao entroncamento abaixo do poiso, ai deverão virar á direita, 50m após a descida no lado direito encontram o início da próxima PEC.

PEC 2 LAREIRAS – 1.0 Kms - 6mts Subida / 161mts Descida
Trilho curto, mas com muita técnica, que começa em single track com alguma pedra e depois vai em direcção ao famoso "Champery" que se espera leve muito público a aplaudir os atletas. A parte final tem muitas curvas fechadas e tabelas, terminando no plano em frente ás Lareiras.

Ligação 3 – 40 Minutos / 2.9 Kms 262mts Subida / 27mts Descida
Depois do final da PEC Lareiras viram á esquerda e começam a subir pela estrada das Carreiras até ao Poiso. No Cruzamento viram á direita em direcção ao Santo da Serra, 200m á vossa esquerda encontram a entrada para a próxima PEC Feiteiras Trail,

PEC 3 FEITEIRAS – 1.1 kms - 10mts Subida / 158mts Descida
Estreia absoluta em provas o Feiteiras Trail, também cfará com certeza as delicias do atletas. Sempre em descida com várias curvas fechadas e com muita pedra e raízes, será certamente o trilho onde não se ganha a prova mas onde se pode perdê-la. Atenção o Salto no final estará fechado por razões de segurança. A Pec termina antes do estradão.

Ligação 4 – 40 Minutos / 1.8 Kms 156mts Subida / 31mts Descida
Terminado o trilho devem subir até á estrada regional que vem do Ribeiro Frio, virar á esquerda e seguir em direcção ao Poiso. Logo abaixo do Poiso á esquerda encontram a entrada para o Mushrooms, onde tem início a 4 PEC.

PEC 4 MUSHROOM/CABOUCO – 2.7 kms - 42mts Subida / 323mts Descida
O bem conhecido de todos os riders, Mushroom/Cabouco não podia deixar de estar presente, começando na parte de cima do Mushrooms super-rápido e divertido, logo depois entrando no cabouco já com algum pedal á mistura, esta PEC promete levar os atletas a darem o seu máximo e a estarem bem preparados fisicamente de modo a conseguirem um bom tempo. A Pec termina junto ao alcatrão.

Ligação 5 – 1h:45 Minutos / 10.3kms 632mts Subida / 290mts Descida
Bem-vindos á ligação mais longa da prova, devem subir novamente a estrada das Carreiras até ao Poiso, passando pela zona de abastecimento, no cruzamento do poiso virar á esquerda em direcção ao pico do areeiro até chegarem á entrada para a nova estrada regional ai viram á esquerda e após a subida em alcatrão encontram um estradão á esquerda que irá dar acesso ao Estaca Trail. Atenção ao descerem pelo estradão tenham a máxima cautela pois o estradão de terra e areão está em más condições.

PEC 5 ESTACA TRAIL – 2.2kms - 20mts Subida / 360mts Descida
A novidade da Prova. Um trilho já existente mas que foi totalmente recuperado e que apesenta uma vista soberba sobre a cidade do Funchal. Muita cautela pois é extremamente técnico e conta com muitas ratoeiras, como pedra solta e alguns regos. A pec termina no plano asseguir ás Pedras.

Ligação 5 – 10 Minutos / 0.2 kms 0mts Subida / 42mts Descida
Após finalizarem a PEC 5, encontram mesmo á vossa frente o ultimo trilho do dia.

PEC 6 SANTO ANTÓNIO – 2.3 kms - 33mts Subida / 454mts Descida
Dos trilhos mais bonitos das Serras de Santo António. Trilho grande com uma fabulosa vista sobre o Funchal, com muitas curvas e algum pedal na fase inicial. Já no final do dia, este trilho vai certamente fazer com que muitos tenham uma sensação única de liberdade e felicidade por mais um Enduro conquistado. A pec termina antes das arvores grandes que estão caídas.

Final - 15 Minutos / 1.8kms 0mts Subida / 42mts Descida
Após terminarem a ultima PEC da prova devem descer até o Complexo do Marítimo, e Entregar/Descarregar o chip junto dos comissários.

Local Trail Association
Associação Trilhos de BTT da Madeira (atbm.org)
Please consider joining or donating to the local riding association to support trail development & maintenance.
donate to earn trail karma!