5,272 ft

#6424
  • Year Opened
    2016

Trilho com inicio muito tecnico, zonas enclinadas, curvas bastante fechadas e raizes, depois da zona enclinada, apanha-se uma pedreira de pedras grandes soltas, largar travões nessa zona, após a pedreira, trilho menos enclinado e com um flow constante, apanha um drop por cima de um tronco, facil, ainda apanha umas curvas tecnicas, bastante fechadas e ao chegar ao ribeiro, cuidado, da para descer o acesso e entrar no ribeiro em cima da bike, mais é nivel hard essa zona, flow e no fim apanhar uma pequena vareda em pedal até o acesso á estrada, cuidado, vereda é estreita, escorregadia e tem uns 2 a 3 metros de altura para a ribeira. Trilho em seco, faz-se bastante bem, mais molado, é Blackdiamond a primeira parte, muito bonito, muito verde e ribeiros.

Access Info

Ao subir do Poiso para o Areeiro, após a primeira curva á direita, tem um trilho em subida, fica 2 metros antes de um ferro amarelo e preto que tem na berma da estrada, ir pela marcação mais visivel, logo em cima, vao ver um trilho pela esquerda e outro pela direita, ir pelo da direita, apartir daqui esta pouco marcado ainda, seguir em frente uns 50 metros, mais com atenção que depois tem o trilho á esquerda de novo, tem uma fita branca numa arvore a indicar, apartir daqui esta mais marcado, logo em baixo, antes de chegar ao caminho de calçada, tem uma curva bastante fechada á esquerda, mal se nota, tem que ir por esse trilho, tem uma fita na arvore dessa curva, esta curva esta a 20 metros antes do caminho de calçada, se chegarem ao caminho de calaçada, tem que voltar atrás 20 metros.

This trail is Unsanctioned, Ride at your own Risk!

More Stats for Poiso Ribeiro Frio mountain bike trail

Map Style
Trail Style
  • ?
Directions to poiso-ribeiro-frio trailhead (32.712040, -16.890250)
update trails status or condition

Poiso Ribeiro Frio Trail Reports

no reports have been added for Poiso Ribeiro Frio yet, add a trail report.
Trail reports are used to indicate a trails current condition and inform builders and other riders about any issues on a trail.

Photos

more »
34 |
Aug 19, 2017 @ 12:14am
Aug 19, 2017
Poiso Ribeiro Frio, Funchal

1 Review & Comments

• + 1
flag nespera (May 30, 2017 at 1:35)
 Muito bonito, bom trilho para ganhar técnica. transitável e em bom estado a 27-05-2017