20 miles

CSMEnduro 2017

I Edição

Ligação 1 – 35Minutos / 4.6Kms
Saindo do Poiso os atletas devem de entrar á esquerda na ER 202 e seguir até ás Antenas onde encontram o inicio da prova com a PEC 1.

PEC 1 ANTENAS – 1,92 Kms - 15mts Subida / 141mts Descida
Trilho das Antenas. Trilho exigente a nível físico e com alguns saltos pelo meio que vai levar os atletas ao seu máximo logo no inicio de prova. Após a primeira ligação todos já estarão bem quentes, esperando-se altos ritmos nesta PEC. A PEC termina nas lombas antes do famoso "S".

Ligação 2 –. 10 Minutos / 200Metros
Final da PEC das Antenas até depois do "S" onde terá inicio a PEC 2.

PEC 2 BLANDY – 1.5Kms - 15mts Subida / 181mts Descida
Com inicio logo após o S esta PEC conta com vários saltos e drops logo no seu inicio entrando depois no Parque ecológico onde os atletas terão de manter um ritmo vivo para não perderem segundos importantes nas curvas fechadas deste trilho. A PEC termina no primeiro cruzamento de estradão.

Ligação 3 – 30 Minutos / 1.6Kms
Terminando a PEC 2 devem seguir em ligação até encontrar a Estrada Regional, virando á direita no trilho acima do portão norte do Montado onde está a PEC3.
PEC 3 LAREIRAS – 1.19kms - 8mts Subida / 182mts Descida
Trilho curto mas com muita técnica, que começa em single track com alguma pedra e depois vai em direcção ao famoso "Champery" que se espera leve muito público a aplaudir os atletas. A parte final é nova com algumas curvas e tabelas.

Ligação 4 – 40 Minutos / 2.22Kms
Do final da PEC das Lareiras sobem pela estrada das Carreiras até á Zona do Poiso onde vão encontrar a entrada para o Mushroom.

PEC 4 Cabouco – 2.73 kms - 39mts Subida / 321mts Descida
O bem conhecido de todos os riders, cabouco trail não podia deixar de estar presente. Começando na parte de cima do Mushrooms super rápido e divertido, logo depois entrando no cabouco já com algum pedal á mistura, esta PEC promete levar os atletas a darem o seu máximo e a estarem bem preparados fisicamente de modo a conseguirem um bom tempo.

Ligação 5 – 1h:45 Minutos / 11kms
A ligação mais longa da prova será esta. Devem os atletas subir novamente a estrada das Carreira até ao Poiso, entrando depois na estrada regional até á nova estrada do Poço da Neve. Após alguns kms em Alcatrão e uma subida irão encontrar um estradão á esquerda que ira dar acesso ao Trilho de Santo António, o ultimo do dia. Devem descer com a máxima cautela pois o estradão de terra e areão está em más condições.

PEC 5 Santo António – 2.77kms - 28mts Subida / 554mts Descida
A surpresa da prova e dos trilhos mais bonitos das Serras de Santo António. Trilho grande com uma fabulosa vista sobre o Funchal, com muitas curvas e algum pedal na fase inicial. Já no final do dia, este trilho vai certamente fazer com que muitos tenham uma sensação única de liberdade e felicidade por mais um Enduro conquistado.
Ligação 6
Após terminarem a ultima PEC da prova devem descer até o Complexo do Marítimo, e Entregar/Descarregar o chip junto dos comissários.

Local Trail Association
Associação Trilhos de BTT da Madeira (atbm.org)
Please consider joining or donating to the local riding association to support trail development & maintenance.
donate to earn trail karma!